![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0pkODEoOuCtw7OF_Y5VwQWq4BW6H_UeB92mamL5VUiH8ytxVfZKboeyQWNmISq_epDY1s14DesFv2a_Q2jjE1Z7lbUEOVkC2_q_LiJ_NQm9Hy_S7VST8BCiHLbEffrzMY5cKRzdPZvyIE/s200/skull-crossbones-pirate-fla.jpg)
Piratas somalis sequestraram o cargueiro alemão “MV Patriot” na noite de sexta para sábado no leste do Golfo de Áden. A bordo estavam 17 tripulantes, que segundo informações “estão bem”, mas não tiveram suas nacionalidades divulgadas.
O cargueiro alemão com cerca de 31 mil toneladas, transportava cereais e foi seqüestrado pelos piratas somalis cerca de 280 quilômetros da cidade litorânea iemenita de Mugalla.
Provável hipótese, é que a embarcação tenha sua rota desviada para o porto de Haradheere, litoral da Somália, local onde segundo informações, são atracados os navios seqüestrados pelos piratas.
A empresa de Hamburgo Blumenthal administradora da companhia alemã Patriot Schiffahrts, proprietária da embarcação, ainda não declarou nada sobre o acontecido.
Marlus 2.3.2