Trinidad Jiménez, a ministra da saúde, fez o anúncio das prioridades quanto a vacinação da gripe suína depois de presidir nesta segunda-feira(31/8) o Conselho Interterritorial do Sistema Nacional de Saúde.
Pessoas com doenças crônicos a partir dos 6 meses de idade, grávidas e funcionários da saúde serão os primeiros a receber a vacina contra a gripe H1N1 na Espanha, esses serão priorizados pelas autoridades do país como considerados os principais grupos de risco à pandemia.
O governo espanhol anunciou que não haverá atrazo na retomada das aulas e ainda preparou uma reserva adicional de vacinas que alcançará 60 por cento da população.
"Nas crianças o índice de contágio é muito parecido, mais baixo, ao da gripe sazonal, mas não representa um quadro grave, portanto não podemos considerá-las um grupo de risco", afirmou Jiménez, justificando a retirada dos jovens com menos de 14 anos do grupo de risco.
Até hoje foram registradas 21 mortes relacionadas ao vírus da gripe H1N1 na Espanha.
João Guilherme
2.3.2
Fonte
- Euro News
- Parte ocidental do supercontinente euroasiático, a Europa geograficamente é considera uma península da Eurásia. Os povos que ali vivem possuem características culturais e uma história espeçificas, o que faz com que o território europeu seja considerado um continente. Europa, segundo a mitologia grega, foi uma mulher muito bonita, que despertou os amores de Zeus, deus-rei do Olimpo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário