Parte ocidental do supercontinente euroasiático, a Europa geograficamente é considera uma península da Eurásia. Os povos que ali vivem possuem características culturais e uma história espeçificas, o que faz com que o território europeu seja considerado um continente. Europa, segundo a mitologia grega, foi uma mulher muito bonita, que despertou os amores de Zeus, deus-rei do Olimpo.

em cima da esquerda para a direita: João; Thiago, Diether e Ulysses. Em baixo da esquerda para a direita: Marlus e Christian.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Inteligência Artificial



Cientistas no Reino Unido conseguiram ligar nêuronios de rato a um robô que passou a se movimentar e desviar das paredes por vontade própria. Os sensores de distância do robô foram conectados a 300 mil neurônios, que enviam impulsos elétricos fazendo com que o autômato desvie das paredes, conferindo a ele um "senso direcional".

O próximo passo dos cientistas britânicos consiste em ligar tecidos humanos a estruturas eletrônicas, e com isso aprofundar seus conhecimentos sobre o comportamento dos neurônios, como funciona o mecanismo da memória, e entender melhor doenças e distúrbios como Parkinson, Alzheimer, derrame e lesão cerebral.

Mas essas novas descobertas podem gerar também um temor de uma revolta das máquinas como em vários filmes de ficção cientifica.

Assista um video sobre o assunto: http://www.youtube.com/watch?v=1-0eZytv6Qk&feature=player_embedded

Leia mais sobre o assunto em: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4064733-EI8328,00-Com+implante+de+tecido+humano+robo+pode+se+locomover+sozinho.html

Marlus 2.3.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário